• Educação
  • Mapa de Mídias
  • Pavimentação de vias urbanas e rodovias em Jaguaquara
  • Unidade básica de Saúde em Portelinha
  • Distrito integrado de  Segurança de  Serrinha
  • Ações Governo do Estado

Notícias

24/02/2017 10:02

Novos peritos trabalham pela primeira vez neste Carnaval

Novos peritos trabalham pela primeira vez neste Carnaval
Um grupo de Peritos recém-nomeados vai estrear no Carnaval de Salvador este ano. Lotados no interior do Estado a equipe vai dar suporte na capital durante os dias de festa. Embora esta seja a primeira vez para os Peritos Criminais Tiago Ferreira da Silva e Gabriela Cruz, nomeados em novembro de 2016, cada história traz um toque único neste começo.
Formado em Biologia, para Tiago este será um Carnaval especial, depois de trabalhar como perito técnico por nove anos, na Coordenação de Toxicologia Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica, ele agora atuará como criminal e terá a oportunidade de viver as mesmas experiências sob novas perspectivas. “Estou muito animado, embora já conheça o trabalho, ainda assim será muito diferente, estamos exercendo uma criminalística dinâmica, fora das paredes do Departamento”, refletiu.
Filha de uma escrivã da Polícia Civil, a Farmacêutica Gabriela vive outra realidade. Apesar de já conhecer a Polícia Técnica, todas as experiências são novas. “Trabalhar no interior é uma escola, lá os Peritos Criminais atuam nas mais diversas áreas, fazemos balística, drogas, crime contra a vida, identificação de veículos, é um universo enorme”, pontuou Gabriela ao explicar que o aprendizado é diário e constante, assim como espera que seja o Carnaval.
Lotados nas Coordenadorias de Porto Seguro e Irecê, respectivamente, a dupla faz parte de um grupo de 21 Peritos da Diretoria do Interior (entre técnicos, criminais e odonto legais), que vieram para Salvador aumentar o efetivo do DPT durante a festa. Na equipe outros cinco profissionais também trabalharão no primeiro Carnaval.
Para Elson Jeffeson, Diretor Geral do DPT, este intercâmbio entre a capital e o interior traz bons resultados para o trabalho. “O Carnaval é uma experiência importante para todos os profissionais e podermos reunir neste momento peritos das diversas coordenadorias com os colegas da capital”, finalizou.

Fonte: ASCOMDPT

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.