• Programa de Estágio

Notícias

29/06/2017 15:06

Novas sedes dão mais autonomia ao interior do Estado

Com as recentes inaugurações de Porto Seguro, em 20 de janeiro e Alagoinhas em 12 de maio, o DPT atinge até agora um total de seis novas sedes. Ainda estão previstas para serem inauguradas neste ano as Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Barreiras, Itaberaba e Jequié, os Postos Avançados de Vera Cruz, Camaçari e Barra que vão descentralizar ainda mais as demandas da capital. Com uma infraestrutura mais moderna, as unidades que funcionarão em módulos dos Distritos Integrados de Segurança Pública (DISEP) contarão com os serviços nas áreas de criminalística, medicina legal e laboratório forense (análise de drogas). Já os Postos oferecerão apenas os serviços de criminalística dando apoio às regionais mais próximas.
“Dar mais autonomia ao interior do Estado sempre foi a nossa principal meta. Entendemos que assim, diminuímos a demanda de Salvador e damos mais celeridade na liberação dos laudos”, pontuou Elson Jeffeson, Diretor do DPT.
O Projeto de Interiorização da Polícia Técnica, iniciado em 2011, vem apresentando importantes resultados, a exemplo da implantação dos laboratórios para exames definitivos de drogas nas Coordenadorias de Feira de Santana, Ilhéus, Senhor do Bonfim, Vitória da Conquista, Itabuna, Irecê, Valença, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Barreiras e Santo Antônio de Jesus; nas cidades de Paulo Afonso e Euclides da Cunha os laboratórios estão em fase de implantação.
Além disto, foram inaugurados os DISEP´s de Bom Jesus da Lapa, Itapetinga e Serrinha, a sede da Coordenadoria de Ilhéus e reformadas as unidades de Brumado, Itabuna e Teixeira de Freitas.
A frota de veículos também foi renovada com a locação de 35 caminhonetes cabine dupla, 27 do tipo sedan e 28 rabecões, além do recebimento recente de 26 utilitários tipo SUV, doados pela SENASP. “Estes investimentos trazem ganhos para a população e também para nossos colegas peritos. Uma melhor infraestrutura significa a melhor prestação de serviço”, opinou Jorge Borges, Diretor do Interior.
Para garantir a concretização desse Projeto de Interiorização, houve ainda um incremento no efetivo através da realização do concurso público em 2014. Ao todo foram nomeados 38 Peritos Criminais, 56 Peritos Médicos Legistas, 17 Peritos Técnicos e 10 Peritos Odonto Legais, que atuarão exclusivamente no interior da Bahia.
“A interiorização da Polícia Técnica passa por estes dois grandes investimentos, pessoal e infraestrutura”, finalizou Elson Jeffeson.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.