• Programa de Estágio

Notícias

06/07/2017 16:07

Coordenadores do DPT participam de Iº Encontro de Gestores

Cerca de 80 coordenadores que atuam na capital e no interior do Estado participaram ontem (5), do Iº Encontro de Gestores do DPT. O evento teve por objetivo capacitar os profissionais em vários aspectos da gestão da administração pública.
Para a Capitã BM e Especialista em Administração, Maribel Santana, é fundamental que o coordenador tenha um entendimento do que é gestão pública. “Conhecer os fundamentos da gestão na administração pública vai permitir ao gestor pensar o processo desde quem executa a ação até quem recebe o resultado do produto ou serviço. E isso dará mais qualidade ao trabalho”, finalizou Maribel.
Além de ter uma visão ampla sobre suas próprias atividades fins, outro aspecto abordado foi a gestão do processo, que enxerga o serviço como um todo, incluindo as ações das demais instituições. “A elaboração de um processo vai agregar à visão funcional uma análise mais ampla de ponta a ponta” completou Tatiana Eleutério, Capitã PM que possui certificação internacional em Gerenciamento de Processo.
Do ponto de vista dos coordenadores o Encontro aconteceu em um momento muito importante. “Os peritos são técnicos que, de uma hora para outra, são colocados no papel de gestor e, na maioria dos casos, sem esse conhecimento formal que está sendo apresentado agora”, pontuou Eliomar Correia Santos, Coordenador da Macro Regional Planalto.
Um novo encontro pode ainda acontecer este ano. “O interesse dos coordenadores superou nossas expectativas, é possível, portanto, que uma oficina nesta área de gestão pública aconteça até o final do ano”, explicou Charles Santo, Perito Criminal e um dos Coordenadores do evento.
Além destes temas foram ministradas palestras sobre Gestão de Projetos com o Cap. PM Marcelo Oliveira e a Servidora do SIAP Patrícia Cunha; Planejamento Estratégico com os Peritos Criminais Matheus Mucarzel e Luciene Pereira; o Sistema de Gerenciamento de Perícias DPT SIS apresentado pelo Perito Criminal e Chefe de Gabinete do DPT Alexsandro Fiscina de Santana e pelo Perito Técnico Márcio Diniz; Compras na Administração Pública e Compras e Contratos no âmbito do DPT pelo Perito Criminal e Diretor do Interior Jorge Borges.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.