• Programa de Estágio

Notícias

01/11/2017 11:11

Café com Ciência realiza palestra sobre reciclagem

Informar sobre procedimentos para seleção, armazenamento e coleta de resíduos, realização de vistorias, ações de sensibilização e treinamento com as equipes responsáveis pela limpeza das unidades prediais foi a discussão do Café com Ciência desta terça-feira (31), no Centro de Estudos do Departamento de Polícia Técnica.
Para ministrar a palestra, o Grupo Gestor de Gerenciamento de Resíduos Integrados do DPT convidou a gestora do Programa “Recicle Já Bahia”, Dra. Vanuza Gazar Reis, que trabalha com esse programa de reciclagem dentro do Governo do Estado desde abril de 2000.
Para ela houve um avanço no comportamento dos servidores. “No começo havia muita dificuldade por parte do servidor em separar os materiais, pois não tinham o habito de fazer essa separação do reciclável e perecível, mas agora eles não só participam como cobram mais ações”, explicou Vanuza.
De acordo com o Grupo Gestor do DPT essa iniciativa, vai minimizar o impacto ambiental à saúde dos trabalhadores, garantindo uma maior integração entre os Institutos que, graças às atividades fins, produzem uma elevada quantidade de resíduos nocivos ao ambiente e à saúde.
O “Recicle Já Bahia” é desenvolvido no Centro Administrativo da Bahia - CAB, em cumprimento à Política Estadual de Resíduos Sólidos e Instruções Normativas n° 006 e 007 /2016, publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Segundo Jailson dos Santos, funcionário de serviços gerais do DPT, a palestra foi fundamental para compreender e conscientizar sobre a importância da coleta seletiva.

Fonte: ASCOMDPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.