• Programa de Estágio

Notícias

01/11/2017 17:11

Pedro Mello participa da Ceasa Cidadã

Em parceria com Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o Instituto de Identificação Pedro Mello, através do Programa Pacto Pela Vida participou da segunda edição da Ceasa Cidadã, realizada na unidade da Central de Abastecimento do CIA-Aeroporto, no último dia 25. A feira contou com a presença de diversos órgãos públicos e ofertou uma ampla cartela de serviços de saúde e cidadania.
Na ocasião foram atendidos 252 cidadãos para emissão de documento de identidade, através do Sistema de Identificação por Impressões Digitais Automatizadas (SIIDA). Os documentos serão entregues a partir do dia 15 de novembro na própria CEASA.

A feira contou com a presença de diversos órgãos públicos e ofertou uma ampla cartela de serviços de saúde e cidadania, a exemplo da emissão de documentos, vacinação, consultorias para defesa do consumidor e intermediação de trabalho.
Ao todo foram oferecidas 21 ações para mais de duas mil pessoas.

Trabalho infantil

Iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), a segunda edição da Ceasa Cidadã abordou o tema 'Papel da Família no Combate ao Trabalho Infantil', com o objetivo de conscientizar comunidades locais sobre os riscos dessa prática.
O projeto Jovem Aprendiz da Ceasa tem como objetivo a capacitação de jovens que passam a trabalhar com a remuneração e proteção apropriadas, seguindo uma série de regras, como a necessidade de frequentar a escola.

Fonte: IIPM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.