• Programa de Estágio

10/11/2017 16:11

Mais um DISEP é inaugurado no interior do Estado

O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, inaugurou na manhã de hoje (10), o Distrito Integrado de Segurança Pública da cidade de Itaberaba. A nova unidade modelo Tipo IX abrigará a área de Criminalística da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica ampliando a capacidade de atendimento e garantindo mais conforto aos profissionais.
O módulo prevê ainda a estrutura necessária para a futura implantação do laboratório de análise de drogas. “Com esta nova unidade vamos dar mais condições de trabalhos aos nossos Peritos e vamos ampliar uma série de serviços aqui em Itaberaba, evitando enviar a demanda para Salvador”, pontuou Rui Costa.
A obra, executada pela Secretaria da Segurança Pública contou com investimentos na ordem de R$ 1,332 milhão e vai oferecer serviços nas áreas de crimes contra a vida, patrimônio, identificação, acidente de veículos, balística e engenharia legal.
“A proposta é ampliar a área disponibilizada para a criminalística; os serviços de medicina legal continuarão funcionando na antiga sede que também passou por reformas e terá um espaço maior”, explicou Elson Jeffeson, Diretor do DPT.
Parte do projeto de interiorização do DPT, esta inauguração representa o 7º DISEP com a presença de uma unidade da Polícia Técnica. “Estamos garantindo a infraestrutura necessária para atender inclusive os novos Peritos nomeados no último concurso”, finalizou Jorge Borges, Diretor do Interior.
Foi entregue ainda um veículo doado pela SENASP.
O DISEP será responsável pelo atendimento das ocorrências de outros 17 municípios vizinhos. Juntas, as unidades de criminalística e medicina legal contam com 16 profissionais, entre Peritos Criminais, Médicos, Odonto e Técnicos. Desses, 11 foram resultado do último concurso.
Além do DISEP foram entregues também a primeira etapa das reformas das sedes da Companhia Independente de Policiamento Tático e da Companhia de Policiamento da Região da Chapada.