• Revista Terra Mãe
  • Programa Primeiro Emprego

Notícias

10/02/2018 15:02

Unidades de Pronta Resposta do DPT atuam no circuito

Equipes formadas por peritos das mais diversas áreas de atuação trabalham nos circuitos da festa para o pronto atendimento de possíveis demandas durante o Carnaval. “Neste período o deslocamento é mais demorado por conta do número de pessoas que circulam nas ruas, principalmente, nos locais onde passam os trios, por esta razão entendemos que a nossa presença aqui pode fazer toda a diferença”, pontuou a perita criminal e coordenadora do DPT, Dayana Barbosa.
Durante os dias de festa, 3 Equipes de Pronta Resposta (EPR) são disponibilizadas em pontos estratégicos dos circuitos para qualquer situação de emergência. Os profissionais podem realizar perícias nas áreas de acidente, local de crime e análise de drogas.
“Caso ocorra um incidente no circuito o local só poderá ser liberado após a perícia, portanto, quanto mais rápido atuarmos, melhor será para a normalização do fluxo”, finalizou Dayana.
Além da EPR um grupo especializado em Identificação de vítimas de Desastres de Massa também fica à disposição para qualquer situação. “A nossa torcida é para um Carnaval de paz e com o mínimo de ocorrências possível, mas é nossa obrigação estar preparado para qualquer evento”, afirmou o diretor do DPT, Elson Jeffeson Neves da Silva.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.