• Revista Terra Mãe
  • Programa Primeiro Emprego

Notícias

11/02/2018 17:02

Equipamento detecta droga sintética na avenida

Comprimidos de MDMA popularmente conhecido como Ecstasy foram identificados pelo RAMAN no circuito do Carnaval. As drogas sintéticas apreendidas pela Polícia Civil serão analisadas na sede do DPT para emissão do laudo, mas o equipamento avaliou preliminarmente e já apontou a presença da substância.
“Embora os postos sejam voltados para identificação apenas de maconha e cocaína, a presença do equipamento nos permite avaliar este tipo de material”, explicou o chefe de gabinete do DPT, Alexsandro Fiscina, acrescentando também que isso é possível porque o aparelho não destrói a amostra, permitindo uma nova análise na sede através de outros métodos.
O Raman é um equipamento portátil que identifica substâncias, por meio da radiação infravermelho. Na prática funciona como um banco de dados que compara a informação obtida na análise com a biblioteca do próprio aparelho.
Até agora foram registradas 8 solicitações de exames para drogas sintéticas e todos serão analisados na sede do Departamento de Polícia Técnica, em Salvador.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.