24/04/2018 18:04

DPT promove cursos para peritos do interior

Como parte do projeto de interiorização do DPT, a Coordenação de Ensino e Pesquisa do Departamento de Polícia Técnica da Bahia promove uma série de cursos de capacitação para os profissionais que atuam no interior do Estado.
Apenas nesta semana dois cursos estão acontecendo. O primeiro de balística forense, com duração de uma semana, pretende qualificar profissionais para a descentralização deste serviço nas Coordenadorias Regionais; o segundo, sobre Revelação e Coleta de Vestígios em Local de Crime vai capacitar para utilização da maleta SENASP.
“A nossa pretensão é descentralizar algumas perícias a partir destes cursos, com a qualificação fica mais fácil a implantação de novos laboratórios no interior, como os de balística”, explicou Dayana Barbosa, Coordenadora de Ensino e Pesquisa do DPT.
O curso de Revelação de Vestígios acontece, hoje, na sede do DPT em Salvador, mas novas turmas serão montadas nas Grandes Regionais no interior. Embora as vagas tenham sido reservadas para peritos do interior, profissionais da capital também puderam participar.