• Revista Terra Mãe
  • Programa Primeiro Emprego

Notícias

29/05/2018 17:05

DPT promove curso para servidores recém-ingressos

Com o objetivo de acolher e orientar os servidores recém-ingressos no Departamento de Polícia Técnica da Bahia, a Coordenação de Ensino e Pesquisa do DPT promoveu na manhã de hoje (29), o Curso de Iniciação ao Serviço Público.
Voltado para servidores do Primeiro Emprego, Partiu Estágio, Cargos em Comissão e Terceirizados, a atividade prevê a integração entre os funcionários e o serviço público e adequação às condições de trabalho
“Este Curso dá uma visão geral do que é o DPT enquanto Órgão, o conhecimento do organograma da Instituição e suas competências, além dos deveres e das proibições atribuídas aos servidores Público”, explicou Hamilton Bispo Sacramento, Instrutor e Perito Criminal de Perícias Contábeis do ICAP.
Com duração de 4 horas, o curso foi pensado inicialmente para as turmas dos Programas Partiu Estágio e Primeiro Emprego. “Nós recebemos profissionais que, no geral, estavam tendo o primeiro contato com uma atividade profissional formal, portanto, percebemos a necessidade de montarmos um curso que falasse um pouco da instituição e também do papel do servidor público”, esclareceu Ana Cecília Bandeira, Perita Criminal e Assessora Técnica do Laboratório Central de Polícia Técnica.
Considerando a importâncias do trabalho realizado pelo DPT no atendimento de uma necessidade da sociedade o Curso de Iniciação ao Serviço Público foi inserido no Plano Anual de Capacitação e passou a atender todos os servidores recém-ingressos.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.