Notícias

07/02/2020 15:02

Experiência em sala com simulação de crime auxilia em campanha de preservação de local

Durante a 6º Edição da Expo Segurança Bahia os visitantes têm a oportunidade de conhecer o trabalho realizado pelos peritos criminais na investigação. A experiência conta com uma visita a sala simulada de local de crime montada no Shopping da Bahia. Ao longo do roteiro, que dura em média 40 minutos, os peritos falam sobre métodos de investigação, tecnologias utilizadas e a importância da participação da população na preservação do local de crime.

Para a estudante Gabriela Castro a visita foi impactante. “Eu aprendi que nós não devemos tiras fotos de cadáveres em locais de crime”, pontuou Gabriela, reforçando a necessidade da colaboração de todos na investigação.

“Este evento nos permite mostrar a população o trabalho realizado pelas forças de segurança do Estado, o aparato tecnológico disponível e orientar o nosso cidadão da importância de preservar o local de crime para que o perito possa atuar de maneira mais eficiente”, explicou Alexandro Fiscina, Chefe de gabinete do DPT.

A Expo Segurança acontecerá até amanhã (08), no 2º piso do Shopping da Bahia, com exibição de equipamentos, palestras, além da exposição de viaturas das polícias Civil, Militar, Técnica e Bombeiros Militares na área externa.

 

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.