04/06/2020 09:06

DPT recebe doações de protetores faciais

As peças foram confeccionadas e doadas pela Universidade Estadual de Feira de Santana e pela Unidade de Ensino de Feira de Santana.

O Departamento de Polícia Técnica da Bahia recebeu 500 protetores faciais para serem distribuídos entre a capital e o interior do Estado. As Peças foram confeccionadas e doadas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e pela Unidade de Ensino de Feira de Santana (UNEF).

“Por estarmos na linha de frente nas ações do Estado, enquanto serviço essencial, esta doação representa um importante ganho entre as medidas que visam reduzir o contágio pelo Novo Coronavírus” pontuou Renato Lacerda, Coordenador da Macro Regional Recôncavo do DPT.

As doações fazem parte do Projeto Pró Vidas, e na UEFS começou através da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) para montagem do laboratório 3D, e a parceria do Rotary Club com as doações de insumos.

Na UNEF a ação iniciou através do projeto CIDEM. Ao todo já foram doados mais de 6 mil protetores. Além do DPT, também receberam os equipamentos as polícias Civil e Militar e os hospitais públicos.

“Entendemos que as Unidades de Ensino Superior têm que colocar a disposição da sociedade os recursos tecnológicos, a mão de obra qualificada e a produção de conhecimento, sobretudo, neste momento de pandemia”, explicou Jeidson Marques, Coordenador dos Laboratórios 3D na UEFS e UNEF.

Além dos protetores faciais, o projeto que conta com 20 voluntários, entre professores e estudantes, já doou máscaras de tecido e trabalha para futuramente entregar capas protetoras.

Arquivo anexado: