Notícias

19/08/2020 15:08

Novas pistolas são distribuídas aos peritos da capital e do interior

Começou na manhã de hoje (19) a distribuição das novas Pistolas GLOCk, adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública, aos peritos do Departamento de Polícia Técnica da Bahia. Durante a entrega, na Acadepol, foi realizada uma ambientação com os profissionais para apresentar a nova arma.  

“É importante que o policial conheça o sistema de funcionamento do equipamento, que é diferente do anterior, para evitar futuros incidentes” explicou o investigador de polícia e instrutor da COE, Célio Maia.

A nova arma, uma pistola Glock modelo G22, geração 5 que vai substituir a Taurus 24/7, possui um sistema de travamento triplo, garantindo maior segurança contra disparos acidentais. Ao todo serão substituídas em torno de 200 armas no DPT.

“Esta aquisição é mais um passo para garantir melhores e mais seguras condições de trabalho para os nossos servidores, assim como foi a chegada das viaturas, EPI´s e a reforma e construção de novas instalações”, explicou Elson Jeffeson, Dirertor do DPT.   

Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus a ambientação com a entrega das armas acontecerá até sexta-feira com turmas reduzidas e em turnos diferentes.   

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.