25/08/2020 16:08

Microcomparador balístico de Juazeiro reduz tempo de resposta de laudos

Instalado no início do ano, o microcomparador balístico da Coordenadoria Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Juazeiro já realizou 18 perícias. A análise tem por objetivo apontar de qual arma o projétil foi disparado indicando assim autoria de crimes.

A demanda que anteriormente era atendida por Salvador, agora será realizada na própria regional, diminuindo o tempo de resposta para liberação dos laudos. “Todos ganham, nós da CRPT, as vara Crimes da nossa área de abrangência e a população, uma vez que podemos dar respostas com mais eficiência”, pontuou Daniela Sampaio do Vale, Coordenadora da Regional.

Além da própria cidade, o microcomparador atende ainda as demandas das regionais de Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Euclides da Cunha.