{gov}
DPT-BA

       Violencia_Sexual.JPG

Institucional IMLNR


O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) é o mais antigo dos cinco Institutos que compõem a estrutura do Departamento de Polícia Técnica. Criado em 1905 pelo Prof. Oscar Freire, recebeu o nome Nina Rodrigues da Congregação da Faculdade de Medicina da Bahia, em homenagem ao Professor catedrático de Medicina-Legal, Raimundo Nina Rodrigues, falecido naquele mesmo ano.

O IMLNR funcionou por mais de 60 anos junto ao prédio da tradicional Faculdade de Medicina da Bahia, à época, localizada no Terreiro de Jesus.

Em dezembro de 1911, um decreto determina a reorganização do serviço de perícias oficiais e Oscar Freire se torna o primeiro diretor do IMLNR. Em 1979, o NINA foi transferido para as atuais instalações no Vale dos Barris.

Entre as atribuições do Instituto estão as atividades periciais em vivos - a exemplo de Sexologia Forense, Odontologia Legal, e Clínica Médica - e as atividades periciais em mortos - como a Tanatologia (necropsia e exumação), Identificação de Cadáveres e Antropologia Física - além da realização de exames complementares de interesse da prova material.

Todos os serviços prestados pelo IMLNR são gratuitos e realizados apenas mediante solicitação de autoridades competentes.

Fonte: Ascom DPT
 img_Institutos_NinaRodrigues.jpg
 
 img_Institutos_PedroMello.jpg
 
 img_Institutos_InstAfranioPeixoto.jpg
 
 img_Institutos_LabCentralPolTecnica.jpg
 
 img_Institutos_DirInterior.jpg
 

Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia - Av. Centenário s/n - Vale dos Barris. CEP:40.100-180.
Tel.: (71) 3116-8600