Notícias

23/10/2019 16:10

Evento na Polícia Técnica conclui ações da Campanha Ligadas Por Fios

O último dia da Campanha “Ligadas Por Fios” foi marcado pela ação realizada pelo Departamento de Polícia Técnica para incentivar a doação de mechas de cabelo e orientar os servidores quanto a importância da prevenção.

“Eventos dessa abrangência demonstram o quanto podemos ser solidários, por isso esperamos dar sempre continuidade às ações dessa natureza”, pontuou Elson Jeffeson, diretor do DPT.

Durante o evento uma cabeleireira ficou à disposição para o corte das mechas e uma fila de voluntários se formou. Para a servidora Crismara Ribeiro, isso demonstra o quanto a campanha mobilizou as pessoas. “A solidariedade é contagiante”, concluiu.

A palestra voltada para prevenção ao câncer de mama e ginecológico alertou para a importância dos exames de rotina e deu dicas de cuidados com a saúde como a boa alimentação, exercício físico e não fumar.

 As mechas arrecadadas serão destinadas ao Instituto Amor em Mecha para confecção de perucas que serão doadas às mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

Foram arrecadados ainda lenços e bonés que serão doados ao NACCI.

 

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.