Notícias

24/10/2019 17:10

I Encontro do Café com Ciência no Interior é realizado na CRPT de Irecê

Como parte do projeto de interiorização da Polícia Técnica foi realizado nesse mês de outubro o primeiro Café com Ciência na sede  da Macro Regional Chapada, na cidade de Irecê.

“Dar mais autonomia ao interior do Estado sempre foi a nossa principal meta, e a interiorização da Policia Técnica passa por estes investimentos, tanto pessoal como de infraestrutura”, pontuou Elson Jeffeson diretor do DPT.

A atividade que tem como objetivo integrar todos os profissionais das diversas áreas da perícia forense e é de iniciativa dos Peritos do Departamento de Polícia Técnica do Estado da Bahia. O projeto que teve início em 2016 surgiu entre os servidores do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR) e Laboratório Central de Polícia Técnica (LCPT).

Diante da efetividade alcançada, a ação “Café com Ciência” já é integrante do Plano Estadual de Valorização do Servidor da Segurança Pública.

Os temas apresentados nesse encontro foram “Identificação por Necropodoscopia”, ministrada pelos peritos técnicos, Fabio Andrade (CRPT Itaberaba), Arlon Bittencourt, Jozinei Barbosa (CRPT Irecê), e “Estudo de Caso em Genética Forense”, apresentado pela perita criminal Gabriela Cruz, da CRPT de Irecê.

De acordo com o Coordenador da  Macro Regional, José Rogério Galvão, o evento não só  proporcionou o encontro de peritos de varias regiões do Estado, mas também a integração dos colegas da Polícia Civil, Militar e Ministério Público. “Que tenhamos mais eventos com esta qualidade para o fortalecimento das ações na área da segurança pública”, declarou o Major Maltez da CIPE Semiárido.                     

 

Fonte: ASCOMDPT

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.