Notícias

27/11/2019 16:11

Nova estagiária da DPT recebe crachá das mãos do Governador

O Governador Rui Costa entregou simbolicamente na manhã de hoje (27), em cerimônia realizada na Arena Fonte Nova, os crachás dos novos estagiários do Programa Partiu Estágio, entre eles Rayana Leal dos Santos Oliveira, estudante de química e mais nova estagiária da Coordenação de Toxicologia Forense do Laboratório Central de Polícia Técnica.

Ao todo 1.064 estudantes assinaram seus contratos com 61 órgãos e entidades da administração pública, destes 87% são oriundos de escolas públicas. “Este projeto tem um caráter social, nós priorizamos os alunos de baixa renda”, explicou Rui.

A prioridade são estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e estudantes que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.

Neste edital foram inscritos 20.392 estudantes, e nesta edição puderam participar alunos de cursos de graduação da modalidade Ensino a Distância (EaD) de instituições com sede/pólo na Bahia.

O Partiu Estágio foi criado em 2017 e até agora já contratou mais de 9 mil estudantes. O cadastro dos mais de 20 mil inscritos irá compor um banco, com validade de seis meses. Deste banco sairão novas contratações de acordo com as necessidades dos órgãos.

Além de Rayane, outros 7 estagiários foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.