Notícias

04/12/2019 09:12

DPT lança Plano Estratégico durante Encontro de Gestores

Durante o 3° Encontro de Gestores realizado na manhã de ontem (03), o Departamento de Polícia Técnica da Bahia apresentou o Plano Estratégico 2019/2025 para os servidores da Instituição.

O Plano traz as diretrizes estratégicas da gestão para os próximos anos com a Visão de “ser referência nacional até 2025, pela excelência na produção da prova material”.

Para Elson Jeffeson Neves da Silva, diretor do DPT, é papel da gestão pensar a longo prazo. “Mais do que comprar aquilo que é ordinário temos trabalhado com projetos mais longos que pensam resultados futuros”, afirmou.

O Plano contempla a gestão de pessoas e investimentos, modernização tecnológica, de infraestrutura, de comunicação, inovação e eficiência operacional tendo por objetivo a Missão de “Servir a sociedade com a produção da prova material e identificação civil para promoção de justiça e cidadania”.

Para Dayana Barbosa, Coordenadora de Ensino e Pesquisa e membro do GT do Planejamento, saber o ponto de partida e o lugar aonde se quer chegar é fundamental para o estabelecimento do caminho a seguir. “Com este documento todos os servidores poderão conhecer esse caminho”, finalizou.  

Além do Planejamento Estratégico, foram ministradas palestras sobre Gestão Estratégica na Administração Pública, Aplicação da ISSO/IEC 17025 em Laboratório Forense e as oficinas sobre Elaboração de Planos de Ação e Elaboração de Projetos.

 

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.