Notícias

18/02/2020 17:02

DPT apresenta planejamento operacional para servidores

O Departamento de Polícia Técnica apresentou na manhã de hoje (18), o Planejamento Operacional para o Carnaval 2020, aos servidores que atuarão na festa. Dentre as novidades, a partir deste ano, o exame de constatação de droga sintética acontecerá no próprio circuito, além disso, o aplicativo Face Check, uma solução tecnológica que está sendo testada, vai auxiliar na identificação das pessoas apontadas pelo reconhecimento facial.

“Nós vamos fazer as fotos das mãos e da face através da câmera do celular para pesquisar no banco de dados biométrico e confirmar a identidade dessas pessoas”, explicou Jorge Ressurreição, vice diretor do Instituto de Identificação Pedro Mello.

Para atender a demanda do reconhecimento facial, os postos integrados do DPT na Piedade e Ademar de Barros funcionarão 24 horas com o face check. Os demais serviços de constatação de drogas de abuso (maconha e cocaína), lesões corporais leves e identificação civil de periciandos ficarão disponíveis nos 3postos integrados das 18h às 6h. Os dois postos avançados, localizados na Barra e na Oceânica atenderão apenas as demandas relacionadas a drogas. 

“Este é nosso décimo Carnaval atuando nas ruas, e fico muito feliz em perceber que toda a logística funciona sem problema. A cada ano nossa equipe apresenta uma nova possibilidade de atuação”, pontuou Elson Jeffeson, Diretor do DPT .

Todos os demais serviços funcionarão na sede.

Fonte: ASCOM-DPT

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.